sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O novo mercado

Tudo bem com você?

Bom, comigo está bem legal, bem interessante, principalmente no âmbito profissional quando olho para o novo mercado de Publicidade e Marketing e vejo que ele está se reformulando.

Vejo por exemplo o advento das mídias sociais e me surpreendo o quanto as coisas estão fáceis com o uso delas, alguém concorda comigo?

Vou reforçar o meu ponto de vista com alguns exemplos, você, profissional de planejamento (o qual pretendo ser), tem que fazer uma campanha e quer pesquisar sobre determinado produto ou sobre o gosto das pessoas relacionado a determinado serviço.

Isso pode ser feito com uma pesquisa no orkut sabia? É claro que tudo vai depender do público que você quer atingir, mas levando em conta que o Orkut é uma ferramenta que atinge os públicos tanto A e B quanto o C e até o D, então você pode levar isso em conta.


Outro exemplo só que agora com um público mais estilizado, você lança um produto e quer saber a repercussão e a aceitação dele no mercado, isso pode ser feito no Facebook e no twitter, principalmente na segunda opção onde o contato com o público é mais direto.


As mídias sociais estão aí e creio que as empresas e principalmente algumas agências de comunicação deveriam aprender a utilizá-las de forma mais produdita.


Existem várias formas de utilizar o Twitter, por exemplo: há a opção de utilizá-lo como ferramenta de informações de seus produtos, falando sobre o mercado ou falando sobre eventos culturais e tecnológicos que tenham a ver com a sua área de atuação.


Ou simplesmente para coisas agradáveis como sugerir um filme ou uma música e assim manter um contato mais próximo com o seu cliente e com o seu público alvo.

Creio que as ferramentas estão aí e deveriam ser aproveitadas, existem muitas formas de aproveitamento e basta cada um dar uma olhada e saber aproveitá-la ou como diria o Facebook serem curtidas.

E o Palmeiras hein? Por enquanto quero esperar o Felipão chegar e o Valdívia entrar em forma, mas a coisa tá difícil, dificílima, espero que o Bahia me alegre amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário