terça-feira, 24 de agosto de 2010

Redescobrindo o Marketing

E eu resolvi voltar com este blog.

Primeiro porque é legal escrever, treinar a escrita, pouco importa se alguém ou até mesmos e ninguém lê, se somente a corajosa da minha namorada lê porque eu faço um sentimentalismo barato pedindo-a para ler, isso é irrelevante.

O que interessa mesmo é que vou treinar um pouco a escrita e colocar para fora o que tenho pensado, o que por sinal não é pouco, então terei uma quantidade interessante de assuntos.

Primeiro vou falar um pouco sobre algo que tenho aprendido mais que é o mercado de Marketing, eu realmente comecei realmente a gostar de Marketing, fiz um estágio de curta duração que simplesmente adorei, trabalhei desde criando informativos internos quanto externos, criei boletins, criei peças comerciais, trabalhei com rede social foi maravilhoso, pena que durou pouco pois estava apenas "quebrando um galho".

Mas valeu a experiência e querendo ou não, foi meu primeiro trabalho na área e já ajuda bastante, aprendi muito com minha Gerente de Marketing, muito legal ela.

Mas é isso aí, o interesse é antigo, cheguei a fazer 4 semestres do curso de Administração com Marketing o qual pretendo retomá-lo, depois que terminar com meu curso de Publicidade e Propaganda, o qual tem um mercado mais amplo.

Por favor, que ninguém pense que acho o curso de Adm. com Marketing ruim, acho-o maravilhoso e como disse acima pretendo retomá-lo, tanto que semana passada comentei com a minha professora Isis, que o curso é muito interessante, ele te ensina coisas que podem ser utilizadas em seu dia a dia como liderança e empreendedorismo.

É claro que estas qualidades devem ser treinadas.

Acho que quem ler isto aqui achará que quero somente trabalhar na área de planejamento, digamos que isso é meu principal objetivo mas no mundo de hoje é bom você ser ter uma especialidade mas também saber efetuar outras tarefas se assim for necessário.

Dizem que o nome disso é pro-atividade, eu acredito que é uma adequação ao mundo moderno.

Mas no fim tudo desagua no mesmo rio.

Então é buscando o mercado do século XXI que eu tenho buscado várias especializações, deixa aparecer um dinheirinho que entro em algum novo curso.

Nesse meio-tempo que fiquei sem postar tive algumas alegrias e tristezas, uma das alegrias é que tenho um cachorrinho novo, o Google, sim o nome dele é Google e ele é da raça Beagle, brevemente volto e falo sobre ele.

Você que está aí, lendo um pouquinho o meu texto, se alguém souber de um estágio na área de publicidade nos setores de Planejamento, Mídia, Produção em agências, avise-me por favor, Além disso tenho também interesse em estagiar na área de Marketing empresarial.

Ontem comprei um livrinho, Marketing; Como se tornar um profissional de sucesso, somente R$ 5,90 na banquinha do Shopping Barra, bem legal e com assuntos interessantes, depois que eu ler eu comento.

Ah sim, o Google é o da foto lá de cima, lindo ele né?

Abraço e volto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário